quinta-feira, 22 de julho de 2010

50+10

Ontem fui prestigiar o R$50+10 do Texas Fortaleza (vulgo Bad Beat). Vários amigos e companheiros de baralho estavam presentes, por isso não vou citar nomes para não ser tendencioso, mas foi uma baralhada sem igual e muito divertida, como sempre nesses torneios baratos oferecidos pela AK Eventos.

Quero analisar algumas mãos jogadas e depois fazer um breve comentário do torneio, considerando: Field, estrutura de blinds e nível dos jogadores.

“Só quem dá value bet all-in no river de quadra é profissional ‘maguito’”.

Essa foi uma das celebres frases que reverberou nos ouvidos do vosso humilde blogger, pronunciada por nosso colega de baralho Carlos “The Grinder” Porto, após essa mão:
Bordo 5665 no turn com 8k no pote, Carlos Porto check, Marcio Cid na posição check.
River x Carlos Porto anuncia ALL-IN, escondendo todos seus “tells” usando um artifício muito interessante: A conversa fiada com o adversário, demonstrando “fraqueza”.

Marcio Cid então reconstrói a jogada em sua cabeça, analisando cada movimento, jogador e “tells”. Decide da o call, depois de ouvir varias falinhas no river a respeito do “jantar que já ta chegando”, frase articulada pelo jogador Porto para distrair vosso amigo Marcio Cid da jogada em si. O showdown é um show de horrores obviamente, Carlos Porto nos apresenta um 55, para o Four, enquanto Marcio Cid decepcionado com o call mucka KK. Nice hand.

Agora queria dividir com vocês uma mão jogada pelo autor desse Blog, que aconteceu dessa maneira:

Blinds 150-300, meu stack era de 25k. Meu amigo “Papito” do meu lado, com aproximadamente o mesmo tanto. Eu, em middle position, abro raise de 800. Papito call e o resto da mesa roda em fold. Eu tenho Q6espadas, e o bordo vem: 7 8 2, duas de espadas. Eu c-bet de 1.3k ele call. Turn A. Um bom turn pra eu continuar na liderança da mao e apostar 3.4k, mas resolvi da o check já que nosso amigo papito não costuma largar muitas mãos. Ele check também. River 3. Check, ele beta 3.3k. Eu call.
Ele abre 33, e puxa a mão.

Não irei discutir o call, já que esse blog não é para dar couch.

Para finalizar, queria falar do Field. Por mais que eu não queira admitir isso, o Poker Cearense realmente evoluiu, e esta cada vez mais difícil de se ganhar. Foi muito bom, divertido, dei boas risadas com algumas jogadas feias ainda obviamente, mas no geral foi legal e com um bom nível.

Em relação à estrutura de blind eu acho que deveria SIM colocar-se ante nos torneios, já que eu posso tranquilamente utilizar outras estratégias sem o ante e me favorecer com isso. Fica a dica para a direção do torneio.

No próximo post, finalizarei a segunda parte de como direcionar o jogo a favor das minhas melhores qualidades. Um abraço!

4 comentários:

  1. Boa PP, acabei nao podendo ir porque tinha uma reuniao cedo no escritorio... Mas ta legal e divertido o blog, Parabens... Abraco,

    David Ceara

    ResponderExcluir
  2. "Turn A. Um bom turn pra eu continuar na liderança da mao e apostar 3.4k, mas resolvi da o check já que nosso amigo papito não costuma largar muitas mãos."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Legal cara... parabéns pelo blog!
    vou acompanhar aki pra ver se eu aprendo, já q foi tu quem me colocou nessa vida, rsrsr...

    Um abraço!

    ResponderExcluir