segunda-feira, 2 de agosto de 2010

300 + 50: Fortaleza Open



Estrutura excelente.

Jogadores fracos, com níveis intermediário/fraco.

“Fiquei rico”, logo pensei.

Primeiro joguei uma sessão rápida de cash game 1/2, onde ganhei R$400 em menos de 1h, com a querida ajuda do nosso amigo Paulinho do omaha (risos) e do nosso ilustre amigo das mesas caras Luciano Miranda.

Já forrado, sorriso no rosto, transbordando confiança, abordei o “diretor” do torneio, senhor Fernando “ex-dealer” para efetuar minha inscrição.

Inscrição feita, fichas dispostas na posição sete (posição favorita). Chego à mesa, e logo vejo o clamor dos jogadores, clamor esse logo apaziguado quando os próprios se vêem pressionados e anulados pelo jogo envolvente do Shark, que já é de conhecimento comum.

Entrei na blind 100/200, já percebendo tudo que estava acontecendo à mesa em menos de cinco minutos: Marcio Cid subindo 40% das mãos, Ricardo Batata dando call 95% dos raises do menino, enquanto isso eu esperando o momento para aplicar a mordida tão temida.

E ela veio.

Já na blind 150/300, com ante de 25, nosso amigo Francês abre do UTG 1k, a mesa roda em fold. Choro minhas cartas, daquela maneira peculiar, não esperando nada mais que cartas conectadas para aplicar um re-raise ou algo do tipo.

Mas não.

Eu as vejo.

As agulhas.

Vermelhinhas.

Apontando diretamente para as fichas do meu fraco oponente no UTG. Então, com toda maestria de um sábio dou o call, maliciando uma mão com a força das turbinas de uma companhia aérea.

Ricardo Batata, como esperado, coloca seu 1k na mesa do small blind, chorando a Deus que “faça cair suas cartas”, pois não tem posição em cima do jogador conhecido como O Temido.

Naqueles milésimos de segundos antes do Dealer (Fernando Ceará) virar o Flop percebi vários tells dos meus oponentes, que demonstravam suas caras de derrotados e caso tivessem uma bandeira branca à disposição eles as levantariam, em rendição ao “Mais Temido dos Sete Mares”.

Como uma flecha, o dealer mostra o que os Deuses separaram para mim no Flop:

Q 7 7.

Como esperado, os dois jogadores deixam a ação comigo, pois já sabem que a mordida dos grandes tubarões começa ao amanhecer. 2.5k foi a mordida, fazendo Ricardo Batata largar, e faz Francês *agonizar*, e pagar.

“22-66, 88-KK”, foram as possíveis combinações de jogadas que seriam efetuadas com aquele Show de Tells e passividade mórbida no Flop à frente de um Tubarão branco e cheio de fome.

O Turn veio um 6 e check para mim. “Estou ganhando, e não tenho medo de nada. Vou agora brincar com minha presa”, pensei. Entao como parte da brincadeira, dei check, estancando o sangue da minha presa por alguns momentos, dando uma pitada de esperança para aquela criatura totalmente dominada - para depois aplicar o golpe, que seria fatal.

River 6.

Pegou-me de surpresa a pergunta sobre quantas fichas eu tenho. “10k”, eu apresento a ele, rindo por dentro. É comum a presa tentar ficar desesperada no momento inoculo da morte, como uma pessoa prestes a afogar tentando buscar todo ar possível que ainda resta.

3.5k foi a aposta dele, e como um tubarão frente a sua presa, apliquei minha mordida máxima e coloquei minhas duas fichas vermelhas sobre a mesa, como uma oferenda ao sangue oferecido por ele para mim.

Levo um INSTA-call, Francês mostra QQ e eu vou para o fundo dos mares, com a “barbatana enfiada nas pernas”.

Acho a presa foi eu, afinal.

Um abraço!

5 comentários:

  1. Esse Pedro Paulo joga bem mesmo e so posso agradecer a ele pelas fichas dele, rssss...

    Quem so eu para dar conselhos, pois mesmo assim, la vai um : nunca subestime seu adversario pensando que voce é um tubarão branco, mas que na verdade não passa de um peixinho, rssss. Ai, no momento do show down, ele percebe que o caçador, ele, na verdade, era a presa, kkkkkk!!!

    abraço e como se diz no brasil, desculpe qualquer coisa, kkkk...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri muito oh! uhahuauhahuahua
    tu ainda esqueceu da falinha no river: "se eu der check tu vai me voltar tudo né?"

    ResponderExcluir
  3. o dealer era o fernando ceará vulgo so joga free roll baralhão e tu ainda quer ganhar é? ali a zica é to tamanho do king kong

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk... Esse Slow play com AA raramente da certo... É bom agredir logo, senao da nisso! Fudeu-se!

    ResponderExcluir