Continuando a discussão.
• Estagio final
- Eu acabo de passar do itm. Essa é a hora que começa o estagio final de um mtt para mim. Começo a ficar muito loose, abrindo raise de todas as posições no gap com praticamente quaisquer cartas, e dando o c-bet normal, considerando em torno de 60% o second e o third barrel nas outras streets.
- NÃO evito coin flips, indo pro chão com 77+ sem medo. Para mim, essa é a hora perfeita pra cair ou ficar gigante. Não importa se eu cair, já que estou itm já, e o itm não aumenta praticamente nada, ou seja, não importa cair em 300 ou 200 é quase o mesmo prize. Então opto por tentar ficar gigante.
- Geralmente (em torno de 85%) aplico re-raise com TT+, inclusive no raise do UTG, se vier de 4bet eu vou pro chão analisando o jogador, a velocidade do 4bet, etc. Mas geralmente depois de me semi-commitar (colocar em torno de 30% do meu stack) não foldo.
- Chegando à mesa semifinal eu opto por segurar um pouco até cair 2-3 jogadores e a mesa fica short para voltar a agredir, já que meu range em 9-handed é bem menos ev do que 6-handed.
-Na mesa final também procuro tomar essa mesma estratégia, mas com outro motivo: a premiação entre os 5-6 primeiros é muito boa, e isso tem que ser levado em consideração. Outro fator é as mãos “facões” vão aparecer, fazendo com que caia 2-3 e facilite a minha vida. Então prefiro jogar tight no começo, e depois ir reconhecendo os meus jogadores e depois aplicar meu jogo na medida do possível, sempre visando a premiação acima. Não acho uma boa estratégia morrer com a idéia de que “tem que olhar pro primeiro lugar unicamente”. Acho que é mais viável subir de degrau em degrau e tentar gerenciar o tanto de fichas com as blinds e assim ir sobrevivendo ate o heads-up.
É isso pessoal, me alonguei um pouco talvez mas acho que ficou bem claro a maneira na qual eu abordo os mtts, e talvez isso ajude alguns de vocês, obviamente adaptando o estilo de jogo de vocês às idéias que eu lancei aqui que eu sigo.
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário