quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Long Run x Baralho x Sorte: Uma batalha sem fim


Quem é mais forte?

O Baralho, com toda sua irreverência, é a Entidade de descontentamentos e alegrias utópicas;

O Long Run, desconhecido de muitos, vive nas sombras – esperando por seu momento peculiar para demonstrar toda sua força;

E por último a Sorte, sempre presente ao redor de nossas vidas, alegrando-as, mas poucos a conhecem de verdade. É uma amiga traiçoeira e impiedosa.

Então, vos pergunto de novo, quem vencerá?

Vou dizer quem:

O Baralho.

Ele não tem amigos.

Controla as pessoas, surpreende os menos competentes e lhes presenteiam com as maiores premiações e vôos em primeira classe para Las Vegas, viver o sonho de inúmeros jogadores supostamente “competentes”.

Ele é infiel e traiçoeiro.

Procura sempre os caminhos mais intrépidos do destino para espetar os jogadores com suas falsas esperanças de virar, algum dia, uma super estrela.

Por que ele vence a Sorte?
Pois a sorte é definida em um momento único, atômico, e nada mais. O baralho decide em que lado estará a sorte, define quão forte ela será e onde ela aparecerá.
Ele a domina de maneira magistral.

Por que ele vence o Long Run?
Long Run é um cavaleiro lendário e muito poderoso, que é citado nos livros mais antigos, que “apareceria na hora certa e acabaria com o reinado cruel e sanguinário do “senhor” Baralho”, criando uma revolução histórica e, talvez, trazendo um pouco de justiça e benevolência aos pobres jogadores que foram abandonados por seu deus.




...Até hoje ele não apareceu para essa lendária luta, e o Reinado do Baralho se perpetua.



Um abraço, espero que tenha gostado!

Um comentário: